De tudo fica um pouco

Perdi uma amiga há algumas semanas…  Perdi alguns amigos nestes últimos anos… Tenho perdido irmãos, parentes, mestres, mas não perdi as nossas histórias. As memórias estão mais vivas do que nunca…  No tempo em que uns vão outros chegam…  Ganhei dois amigos numa carona de carro da Bahia para Minas Gerais…  Não fiquei na estrada fazendo sinal, mas o destino deu um jeito e nos aproximou… Foi uma viagem inesquecível, quase dois dias de conversas tendo os cenários das estradas da Bahia, Espirito Santo e depois Minas Gerais… Há quanto tempo eu não viajava por estrada, só em sonhos…

Ontem resgatei uma amiga que não via há muitos anos…. Acordei pensando nela sem qualquer razão especifica…. Do nada o seu nome veio em meio a uma conversa, e aí puxei um rosário de boas lembranças…. Ela não está nas redes sociais, mas foi através de umas dessas redes, que unem e separam, que dei uma grande volta e a encontrei. Às vezes acho que tenho alma de detetive, mas é o hábito da repórter. Cheguei em boa hora no encontro, ela anda tristonha pois recentemente perdeu o filho caçula. Já havia perdido uma filha…E são nessas conversas, mesmo que curtas, que percebo o quanto podemos não só fazer pelos outros, como também por nós mesmos. É passando a vida em revista que damos mais valor à nossa caminhada, vemos muito mais conquistas do que derrotas e, como na poesia de Drummond, “de tudo fica um pouco”…

Nestes tempos longe do mar, saudades da casa e da família, reconhecendo as Minas Gerais aonde nasci e tão pouco vivi, estou cercada pelas montanhas da Serra do Rola Moça, em dias de sol e noites frias, acolhida na casa de amigas de sempre, no meio de muitas risadas, contando e ouvindo histórias, cozinhando, lavando, mexendo no jardim, fazendo crochê, rezando, vou me renovando e aprendendo que muito mais tem para chegar, ninguém parte, apenas muda de lugar…

Para Claudia, Du, Tarcísio e Tininha….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s