Tem dias…

Tem dias que me sinto com 18 anos. A mesma curiosidade, uma certa ingenuidade juvenil com as promessas do mundo, um desejo louco de novas descobertas…Penso que tenho todo o tempo, valem os riscos… Em outros me sinto na maturidade dos 40, mais experiente arriscando na medida de onde a mão alcança, sabendo que ainda tenho muito à frente… Mas tem dias, como hoje, que acordo com 100 anos carregando o mundo nas costas. Um olhar de quem já viu tudo, uma canseira dos fatos que se repetem, completo “déjà vu”… Melhor não me perguntarem se está tudo bem, vá que eu repondo…  

E por estar num dia assim, fui para a varanda cercada de árvores e deitei na rede. Abaixei o som do celular, deixei o silencio entrar e fiquei simplesmente sem nada pensar. Nem no passado nem no futuro. Quieta. O mundo podia parar em definitivo. Apenas a brisa embalando a rede, quase permitindo a alma sair do corpo e voar… Viver o momento, mesmo que pequeno, sem qualquer obrigação … Nem mesmo responder o que quero para o almoço…

Foi neste vai e vem na rede, quase cochilando, que senti o sol ser encoberto por uma nuvem e começou a entrar um vento leve… Logo vieram os primeiros pingos, depois uma chuva sem muita consistência destas que anunciam sol em breve, e foi quando vi um passarinho voar bem perto buscando abrigo em uma árvore… Nunca duvidei que é pra lá que os pássaros se refugiam na chuva, mas nunca tinha visto a cena, talvez por estar mais preocupada em me proteger, ou fechar portas e janelas… Da rede eu via o sanhaço azul quietinho, se equilibrando num galho fino, porém forte o suficiente para aguentar seu peso de menos de 40 gramas. Era uma cena apenas para mim. Ele no seu galho, eu na minha rede, também me equilibrando no peso dos meus 100 anos, e isto bastou para me sentir novamente voltando aos 18, saciando a curiosidade de quem já viu muito, mas que ainda tem o que apreciar, nem que seja apenas a maravilhosa natureza que me rodeia..    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s